A cozinha
A cozinha, com moveis em madeira pintada de amarelo e tampos de mármore da região, está devidamente equipada com um fogão de indução semi-industrial e com todos os utensílios para os apaixonados pela gastronomia caseira.
— Algumas peças da olaria de Estremoz de Luís Rosa na chaminé
A casa tem duas zonas de refeições: uma sala de jantar interior elegante; um alpendre, situado no lado agrícola do pátio, com uma grande mesa para refeições. Os dois espaços são versáteis a qualquer época do ano, seja a sala interior para se abrigar, ou o alpendre exterior para almoçar e jantar ao relento nos dias de verão.
—abajures em crochet Marta Menéres, jarras Sam Baron para Maria Terracota, tapete pintado a mão Marta Menéres e equipa d’O Val
—quadro da jarra vermelha de Joana Teixeira, caricaturas das 3 senhoras de Marta Teixeira;
A casa dispõe de 3 salas interligadas à escolha dos nossos hóspedes, consoante o seu estado de espírito: a acolhedora sala da lareira; a sala de leitura e televisão; ou ainda, a sala da varanda com grandes janelas redondas que convidam à reflexão, enquanto acompanhamos, ao final do dia, o por do sol sobre a paisagem alentejana.
— mesas e candeeiros de Sam Baron
Sala da varanda
– peças de Sam Baron para Vista Alegre no nicho com jarra; candeeiros de Sam Baron,
Sala da Lareira
— almofadas com olival estampado de Mariana Fernandes
Sala de leitura/TV
— ilustrações do monte e de Veiros de Ricardo Cabral